Município fica entre os melhores do estado e participa da solenidade Escola Nota Dez
A conquista não só garante melhor qualidade como exige cada vez mais compromisso.
O quarto ciclo de avaliação da alfabetização do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), referente ao ano de 2010, teve os resultados apresentados. De acordo com o último levantamento, 124.902 alunos do 2º ano do ensino fundamental de 4.881 escolas públicas participaram do Spaece-Alfa, avaliação externa da Secretaria da Educação (Seduc) que identifica e analisa o nível de desempenho dos estudantes.
Os avanços conquistados pela educação de Ibicuitinga asseguraram a posição entre os 150 melhores municípios do estado em qualidade educacional. O resultado é o trabalho de toda a equipe de profissionais desde secretário, agentes pedagógicos, diretores, professores e dos alunos que se empenham a cada dia na construção de uma boa educação.
"Nos últimos anos estamos tendo o compromisso de oferecer uma educação de qualidade e com o compromisso de estar sempre assegurando bons resultados ao nosso município", afirmou a gerente do PAIC no município Flaviana Batista, analisando o desempenho segundo os resultados do SPAECE dos últimos anos.
Nos anos de 2007 e 2008 a educação de Ibicuitinga era considerada satisfatória ficando no nível laranja pela avaliação. Em 2009, o município avançou alcançando o nível verde claro que na avaliação representa uma qualidade suficiente. Mesmo assim o município conquistou através da escola Francisco Firmino de Araújo dos Currais o prêmio de Escola Nota Dez.
Como a meta é sempre continuar avançando, no ano de 2010 o município conquistou mais um destaque que foi sair da qualidade de satisfatório para o nível desejável na avaliação do SPAECE.
Secretaria da Educação BásicaAssessoria de ImprensaPrefeitura Municipal de Ibicuitinga