Escolas Nota Dez de Ibicuitinga ganham noite de homenagens
O município de Ibicuitinga no sertão central cearense tem a cada ano avançado em qualidade educacional, saindo do nível intermediário em 2007 para uma proficiência desejável no ano de 2010 classificando em verde o município na avaliação do SPAECE alfa através do trabalho dos agentes do Programa Alfabetização na idade Certa - PAIC.
Na sexta-feira dia 17 de junho o governo municipal através do prefeito Deca, do Secretário de Educação Marcondes Nobre e da Gerente municipal do PAIC Flaviana Batista juntamente com toda a equipe de governo estiveram promovendo uma solenidade em homenagem as Escolas Nota Dez do município de Ibicuitinga.
Aluna Lorhana Bandeira fazendo Leitura de um Livro Foto: Wilker Darly |
A abertura aconteceu ao som da Banda de Música Areia Branca que fez a execução do hino nacional e do hino do município de Ibicuitinga, e na sequencia a aluna Lorhana Bandeira fez a leitura do Livro “Toda criança tem direito de aprender a ler o mundo”. Um bloco de alunos da Escola Enéas Ferreira Nobre juntamente com professores e o Coral Mandacaru fizeram uma apresentação ao som da música “Caderno” em homenagem a todos os alunos do 2° ano com a frase “PAIC, Nós fazemos esta história”.
Diretores Gerais e Pedagócios juntamente com Professores Foto: Wilker Darly |
Para a Gerente Municipal do PAIC Flaviana Batista a conquista é fruto de um trabalho em prol de uma boa educação aos filhos de nossa cidade e que só foi possível graças ao trabalho de cada um dos envolvidos. Na oportunidade ela trouxe um resumo de toda a trajetória educacional.
Ao final do evento foram entregues as comendas de Escola Nota Dez e cada Professor que atingiu o nível desejável de proficiência ganhou uma câmera digital que foi entregue através do Secretário de Educação Marcondes Nobre ao lado do prefeito Deca.
RELAÇÃO DE ESCOLAS NOTA DEZ DE IBICUITINGA:
Escola Francisco Firmino de Araújo - 221,1
Escola Manoel Pereira de Oliveira - 198,9
Escola Manoel Antônio de Freitas - 193,6
Escola João Perboyre Teófilo Girão - 191,2
Escola José Lino Rabelo - 166,4
Escola José Rufino Pinheiro - 151,0