Brasil História de um povo heróico:
Desfile cívico de Ibicuitinga relembra os guerreiros da historia do Brasil
E não faltou história para ser resgatada e mostrada ao público que de perto acompanhou o retorno a história do descobrimento do Brasil. Reis, princesas, príncipes, escravos, índios e navegadores, foram apenas alguns dos ilustres personagens da nossa história lembrados nesta data tão importante para a nação.
Desde o último dia 03 de setembro escolas e comunidade tem participado deste resgate histórico de tradições que precisam ser lembradas e vividas como sinal de respeito e acima de tudo de amor a pátria Brasil.
Na tarde deste dia 07 de setembro a Escola Enéas Ferreira Nobre da sede do município teve o seu momento patriótico e mostrou como ninguém que mantém viva a tradição cultural dos grandes desfiles cívicos que a cada ano ganham mais participação e admiradores.
O bloco “Ilha Digital” trouxe a valorização do novo centro de informática da cidade de Ibicuitinga. Um projeto com computadores de acesso livre á informática para a população carente do município.
O Grupo arte Brasil de Capoeira mostrou através de seus jovens a valorização desta dança deixada pelos escravos para nós brasileiros. A Capoeira tem tido cada vez mais adeptos do esporte na cidade, e em parceria com a Secretaria de Cultura e governo Municipal da aos jovens a oportunidade de inclusão no esporte.
“Sou Idoso Sou Feliz” bloco que mostrou a capacidade de sermos feliz independente da idade, e trouxe pessoas da terceira idade mostrando que merecem respeito e igualdade.
As crianças por sua vez mostraram o mundo maravilhoso de personagens que encantam através dos livros.
ESCOLA MARIA EDILCE DIAS FERNANDES
A Escola Maria Edilce Dias Fernandes coordenada pelo Diretor Max Well trouxe um retrato de sua própria história em seus 15 anos de formação educacional em Ibicuitinga.
A escola destacou talentos que nasceram na escola e resgatou a historia de todos os reis e rainhas do estudante nos 15 anos de escola, trazendo também uma homenagem a todos os professores da escola.
Reportagem e fotos: Adriano Silva