Dia da arvore é comemorado em escolas de Ibicuitinga.

Sob o aspecto econômico, valiosos produtos obtêm da árvore: madeira para as construções e o mobiliário, celulose para o papel, carvão para as caldeiras, substâncias medicinais, óleos, resinas, gomas, essências, mel, frutos, flores e muitos outros.
Sob o aspecto ecológico, dela recebemos incontáveis benefícios: a proteção dos solos, rios, nascentes; a preservação da vida silvestre; a manutenção da qualidade de vida, e muito mais.
Por tudo isso, é da maior importância a conscientização e a contribuição de cada um de nós, plantando uma árvore e cuidando para que se desenvolva.
Pensando nisso a Secretaria da Educação Básica de Ibicuitinga desenvolveu o projeto "Educação e Natureza. Educando para preservar". O projeto visa distribuir inicialmente 3.000 mil mudas de arvores em todas as escolas do município. O projeto terá participação da comunidade escolar e comunidade em geral, que irão trabalhar juntas formas de se cuidar do meio ambiente como preocupação com as futuras gerações.
Importância da arvore é debatida em sala de aula
Em sala de aula, educadores conscientizaram alunos sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente. Foi o que fez a professora de ciências do 6º ao 9º Ano da Escola José Rufino pinheiro da comunidade de Açude dos Pinheiros.
Os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre as formas de cuidar de nosso ecossistema e ainda receberam mudas de arvores para serem plantadas em casa e que serão cuidadas pelos próprios alunos.
Nas escolas do município estão sendo plantadas arvores para a arborização do ambiente e para e para contribuir com o bem estar do planeta que será deixado para as nossas futuras gerações.
Reportagem: Adriano Silva